Resumo da 07ª Sessão Ordinária - 15 de março/2023

Material de Expediente e Homenagens ao grupamento "Salvamar" de Itapemirim, e à cidadã Luciana Santana.

27 de março de 2023 às 16h20.

Na Sessão ordinária realizada em 15 de março, o Plenário da Câmara de Itapemirim, contando com a presença da maioria de seus parlamentares, além de representantes do Poder Executivo e uma boa participação popular de forma presencial e virtual, prestou homenagens por Moção de Aplausos e reconhecimento ao "Grupamento Salvamar" de Itapemirim, e em conjunto com o Sr. Rafael Perin dos Santos, Secretário Municipal de Cultura,  também homenageou à Sra. Luciana Santana Ciríaco de Souza, assim como deu publicidade às seguintes matérias:

# Material de Expediente: (acesse aqui)

Ofício do SAAE prestando informações sobre a Estação de Tratamento de Esgoto na Localidade de Graúna, no Município de Itapemirim;

Ofício da União das Esquerdas do Sul Capixaba encaminhando manifesto para um Município mais inclusivo para juventude;

Ofício da Secretaria Municipal de Defesa Social sobre às ações realizadas pelo Grupamento Salvamar de Itapemirim;

• Ofício da Secretaria Municipal de Saúde prestando esclarecimentos sobre manifestações ocorridas na 05ª Sessão Ordinária de 1º de março de 2023;

• Indicação nº 029/2023 de autoria do Vereador Paulo Sérgio de Toledo Costa, Erasto da Costa Rocha e Lucimar Alves Soares, para contratação de Agente Comunitário de Saúde – ACS, para atender os moradores do Bairro Maraguá, neste Município.

Indicação nº 034/2023 de autoria do Vereador Estevão Silva Machado, para o calçamento, com guias, sarjetas e galerias pluviais, em toda a extensão da rua Adolfo Ferreira, paralela à rua Dona Moça saída para rodovia do contorno em Joacima;

• Indicação nº 035/2023 de autoria do Vereador Paulo Sérgio de Toledo Costa, para Reforma Geral e substituição do gramado do Campo Sintético ao lado do Ginásio Municipal “Rennan Alves Góes”, na sede;

• Indicação nº 036/2023 de autoria do Vereador Estevão Silva Machado para calçamento, com guias, sarjetas e galerias pluviais, em toda a extensão da rua Projetada iniciando próximo à Igreja Assembleia de Deus passando em frente ao Ginásio e Escola municipal em Rio Muqui - Pedra, neste Município;

• Moção de Aplausos nº 001/2023 ao Grupamento Salvamar, pelos serviços prestados durante o período do verão 2022-2023 no litoral e lagoa do Município de Itapemirim, através dos Salva-Vidas;

• Projeto de Lei nº 11/2023 de autoria do Vereador Lucimar Alves Soares que denomina a Rua “ANTÔNIO SOARES”em Itaoca.

# Tribuna do Plenário concedida ao Secretário Municipal de Cultura, Sr. Rafael Perin dos Santos, que prestou homenagens à Sra. Luciana Santana Ciríaco de Souza em referência ao Mês da Mulher. Dada a palavra à homenageada, foi manifestado os serviços realizados de cunho social e cultural em favor dos Munícipes de Itapemirim-ES.